A Brigada Militar de Catuípe realizou nova fiscalização no transporte de escolares no início desta manhã de segunda-feira (29).
A exemplo das duas atuações anteriores, em fevereiro e na semana passada, nesta oportunidade também foram verificadas irregularidades. 
Um veículo, não adequado para o transporte escolar, foi flagrado conduzindo um grande número de crianças da localidade de esquina Bom Sucesso até a cidade. O veículo, do tipo misto (passageiros e carga) transportava algumas crianças inclusive no compartimento destinado a carga, além de excesso de passageiros nos bancos, sem qualquer condição de segurança.
Várias infrações de trânsito foram flagradas, como, excesso de passageiros; transporte remunerado em veículo não licenciado para este fim; veículo sem autorização para transportar escolares; transportando pessoas em compartimento de carga; sem cinto de segurança e transportando crianças sem observância das normas de segurança.


De acordo com o Tenente Marcos Heberle, do Comandante do pelotão da BM de Catuípe: "novamente percebi que nossas ações precisam ser intensas em todas as frentes no município, pois mesmo numa terceira investida no transporte escolar, ainda verifica-se que alguns transportadores terceirizados carecem conscientizar-se sobre as suas responsabilidades perante o público escolar. Esta linha é terceirizada e tratarei de informal oficial e oportunamente a administração municipal sobre as irregularidades constatadas."

O veículo tem capacidade total para sete passageiros e havia quatorze pessoas, dentre elas treze crianças, dentro dele.

Fonte: BM de Catuípe