De terça-feira, 14, a sexta-feira, 17, a Unijuí recebe pessoas de diversos lugares do mundo com o objetivo de proporcionar espaços de discussão interdisciplinares e multidisciplinares sobre Vigilância em Saúde, que resultem em ações de melhoria na assistência à saúde da população, em nível mundial. A abertura oficial será dia no 14, às 19h, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí, com a Conferência sobre Saúde Planetária: promoção e desenvolvimento sustentável com o Dr. Marco Akerman, doutor Epidemiologia e Saúde Pública pela Universidade de Londres e atualmente professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade São Paulo (USP).

A programação conta também com palestrantes internacionais: Dr. Bruno Filipe Carmelino Cardoso Sarmento, Doutor em Farmácia pela Universidade do Porto; Dr. Vinicius Fernandes Cruzat, pesquisador da Curtin University, Perth WA (Austrália); Dr. Rafael de Oliveira Schneider, pós-doutorado da Université de Rennes (França).

As inscrições para estudantes e comunidade externa estão abertas até o dia 14 de maio, no site da Unijuí, na  página do evento.