O Conselho Municipal de Educação de Ijuí realizou reunião ordinária na quinta-feira, 16, ocasião em que ocorreu o ato de posse da nova conselheira, representante do segmento Instituições de Ensino Superior, professora Marta Estela Borgmann.

Durante o ato a presidente do Conselho Municipal de Educação, Magali Bigolin Pizzuti, deu às boas-vindas à nova integrante e falou da importância da representação deste segmento no Conselho, uma vez que este atua diretamente na formação dos profissionais que desempenham suas atividades nas escolas que compõem o Sistema Municipal de Ensino. Já Marta Estela Borgmann falou da satisfação pela indicação e da expectativa de atuação na função de conselheira.

Além da posse, na pauta da reunião estiveram também assuntos como: análise dos relatórios de vistoria a escolas de Educação Infantil privadas, pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino, relatório final das Fichas de Comunicação do Aluno Infrequente, as chamadas Ficai on-line, relativas ao ano de 2018 e visitas a mais três escolas de Educação Infantil.

O Conselho Municipal de Educação é órgão do Sistema Municipal de Ensino, com função normativa, consultiva, propositiva, deliberativa e fiscalizadora. É composto por 12 membros indicados por órgãos, entidades e associações em regular funcionamento no município. O mandato é 6 anos, podendo ser reconduzido para mais um período de igual duração. As reuniões ordinárias ocorrem quinzenalmente, segundo calendário estabelecido em plenária, na Sala do Conselho, situada à Rua 15 de Novembro, 593, Centro.