Entre recursos obtidos através de financiamento do Badesul, emendas parlamentares e recursos próprios, o Executivo de Ijuí vai totalizar investimento de aproximadamente 3 milhões e 500 mil reais em asfaltamentos. Todos os serviços cabem à empresa Bripav, vencedora de licitações.

De acordo com o secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito, Jair da Rosa, somente do Badesul são cerca de um milhão e 800 mil reais. Desse financiamento, as pavimentações começaram semana passada, com trabalho em andamento em trechos da rua Luíza Couto e Avenida São Luiz.

Na Avenida São Luiz já houve o reperfilamento e até hoje deve ser feito o asfaltamento final. Enquanto isso, outra equipe da Bripav efetua o reperfilamento na rua Horizontina, bairro Tomé de Souza.

Além disso, a empresa está com outra equipe na marcação e terraplenagem da rua Valdir Bussmann, fundos do campus da Unijuí, que também vai receber asfalto. Por outro lado, está em fase de conclusão a troca das estruturas de meio-fio na Avenida Coronel Dico, trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a BR 285. O local vai receber revitalização, com nova pavimentação e faixas elevadas.

Já com equipe própria, a Smodutran de Ijuí desenvolve operação tapa buracos em vias com mais problemas, também devido às últimas chuvas. O objetivo é realizar esta ação em trechos das avenidas 21 de Abril e Emilio Glitz, ainda nas ruas Jorge Leopoldo Weber, 14 de Julho e 13 de Maio.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí