Enquanto os gaúchos estão votando nas prioridades da Consulta Popular 2019 ? a votação segue até sexta-feira (6/9) ?, o governo do Estado trabalha em novidades para a próxima edição.

Na quarta-feira (4/9), integrantes da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) receberam representantes da startup de inovação em gestão pública Colab para uma oficina focada no processo de 2020.

O secretário de Governança, Claudio Gastal, abriu o encontro estimulando o grupo a pensar na Consulta Popular na perspectiva de um governo 100% digital, capaz de contribuir para a ressignificação da relação do governo com o cidadão. ?Nosso objetivo é começar a ideação de uma nova consulta?, afirmou.

Cases de governos que implementaram a ferramenta de relacionamento desenvolvida pela Colab foram apresentados pelo fundador e diretor executivo da startup, Gustavo Maia. ?A gente acredita que o governo do futuro é aberto, integrado, colaborativo e engajado?, acrescentou.

Participaram da oficina representantes dos departamentos de Desenvolvimento Regional, de Acompanhamento Estratégico e de Governo Digital da SGGE, o diretor geral do EDP, Hiparcio Stoffel, e o diretor de Inovação e de Relacionamento com Clientes da Procergs, Josué de Souza Barbosa.

Para votar na Consulta Popular deste ano, basta acessar o site www.consultapopular.rs.gov.br até sexta-feira (6/9) e escolher a demanda.