O projeto de Sistema de Vídeomonitoramento no município foi avaliado durante a tarde de terça-feira, 6, e manhã de quarta-feira, 7. O enviado da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/RS), tenente Vilmar F. M. Brasil, se reuniu com integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), para analisar os itens apresentados e dar um direcionamento à ação.

 

Durante as reuniões, os principais pontos de implantação do projeto foram retomados juntamente com representantes do setor de Tecnologia de Informação (TI) da prefeitura. O tenente Brasil destacou que “o direcionamento realizado indicará, a partir de agora, os próximos passos de execução. Definimos os oito pontos, os quais julgamos, juntamente com o GGI, serem os mais adequados e urgentes para receberem as câmeras de vídeomonitoramento”.

 

De acordo com o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, “a proposta inicial era incluir a instalação de 12 câmeras. Em virtude do número de efetivos que o projeto exige para a execução, foi necessário reavaliar e diminuir para oito”. Conforme o chefe do Executivo, definidos os pontos, a próxima medida é encaminhar um projeto de viabilidade técnica para a iniciativa. “Na sequência, abriremos uma licitação para a escolha da empresa que será a responsável pela implantação do projeto”, afirmou.

 

O objetivo da ação é proporcionar segurança à comunidade. “Estamos em busca de um serviço qualificado e de qualidade. Vamos implantar o Sistema de Vídeomonitoramento o mais rápido possível, para que a população se sinta cada vez mais protegida no município”, acrescentou.

 

Os pontos que receberão as câmeras de vídeomonitoramento são os seguintes:

 

- Rua Davi José Martins com a Doutor Pestana;

- Praça dos Imigrantes;

- Rua José Bonifácio com a Ernesto Alves;

- Rua Quinze de Novembro com a Quatorze de Julho;

- Rua Quinze de Novembro com a Do Comércio (Praça);

- Rua Benjamin Constant com a Do Comércio (Prefeitura);

- Rua Quinze de Novembro com a Vinte de Setembro;

- Rua São Francisco com a Do Comércio.

Fonte: Prefeitura de Ijuí