O prefeito Valdir Heck assinou na tarde desta segunda-feira, 29, a ordem de serviço referente à construção de um Terminal Rodoviário. A obra será executada pela empresa Ivan Fernando Dobler Stroshein e CIA Ltda - NISA Engenharia, sendo licitada pelo valor total de R$ 243.747,70.

Na oportunidade, o prefeito salientou que “foi uma luta, mas graças ao empenho da engenheira civil, Mariana Sala, com o auxílio de colaboradores da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, finalmente a construção saiu do papel. Foram mais de dois anos de tratativas, já que, constitui-se num  projeto diferenciado”, destacou  o chefe do executivo.

De acordo com a engenheira do município o projeto possui muitos detalhes arquitetônicos, que exigiu diversas etapas de aprovação, no qual já ocorreu teste prático para a viabilidade da instalação.

A construção dos módulos integra uma das últimas metas do programa Pró-Transporte que visa melhorias na mobilidade urbana do município de Ijuí. A obra será executada na Rua José Bonifácio, nas proximidades da antiga Estação Rodoviária e irá beneficiar os passageiros do transporte público urbano e intermunicipal, sanando uma antiga demanda da comunidade.  Prazo de execução da obra é de 180 dias.

Na ocasião estiveram presentes o proprietário da NISA Engenharia, Ivan Fernando Dobler Stroshein, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa e engenheira da pasta, Mariana Sala.