O Centro de Triagem instalado junto ao Ginásio Municipal de Esportes de Ijuí deve permanecer em funcionamento, pelo menos por mais 32 dias. Conforme o Secretário de Saúde Marco Atckinson o contrato de locação da estrutura segue ativo até o dia 14 de Outubro.  O investimento total, apenas com a estruturação do local chega a R$180mil. A diminuição dos casos registrados nos últimos dias foi o fator principal para fechar o espaço em Outubro.

Segundo o Secretário, a média de atendimentos diários reduziu pela metade. Profissionais de enfermagem contratados para atuar no centro de tiragem, também não terão seus contratos renovados. A Secretaria Municipal de Saúde estuda, neste  momento, fechar os atendimentos no Ginásio Municipal aos Domingos e transferir a demanda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após o dia 14 de Outubro os ambulatórios dos Bairros poderão assumir o primeiro atendimento dos suspeitos para a COVID-19, ou, um espaço junto ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde poderá ser preparado para esse atendimento. Marco Aticknson salientou ainda que os planos estão sendo estudados e tudo ainda irá depender do movimento da Pandemia nas próximas semanas, porém, o fechamento do centro no Ginásio é certa.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/ Luciano Belinaso