O Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí (Sindilojas) acredita em boas vendas para este Natal e fim de ano. O presidente, Bruno Hass (foto), observa que muitos consumidores ficaram retraídos em relação às compras neste ano, especialmente em razão da pandemia da Covid-19, que causou problemas na economia.

Porém, agora ele entende que esse pessoal deve investir em aquisições, até porque o período de fim de ano é mais chamativo para vendas, por exemplo, devido aos presentes de Natal.

Bruno Hass ainda enfatiza que o Serviço de Proteção ao Crédito de Ijuí constata acréscimo de consumidores que conseguem pagar as contas em atraso no comércio e limpar o nome no cadastro de negativados, com isso, voltam a ter crédito para compras.

O presidente do Sindilojas ijuiense ainda destacou que alguns empresários já registram melhoria nas vendas. Por outro lado, foi definido o horário padronizado do comércio de Ijuí para o fim de ano.

No dia 13 de dezembro, um domingo, o comércio vai funcionar das 17 às 22 horas. Após, dia 18 do próximo mês, a atuação vai ser das 9 às 22 horas e, dia 19, um sábado, no horário habitual.

Já em 20 de dezembro, outro domingo, as lojas abrirão das 17 às 22 horas; e de 21 a 23, das 9 às 22 horas. No dia 24 de dezembro, o comércio ijuiense vai funcionar das 9 às 16 horas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/ Jonas Vieira