O prefeito Valdir Heck e a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, reuniram-se na noite de ontem,25, com os presidentes de bairros para definir o cronograma do Programa Natal da Família Ijuiense. Depois de ouvir os presentes, foi acertada a definição do calendário pela Secretaria de Desenvolvimento Social e, posterior, divulgação às Associações de Moradores. “Isso deve ocorrer ainda nesta semana. Sabemos os dias que eles preferem e, agora, vamos organizar os horários. Sempre pensamos na otimização do tempo, ou seja, organizarmos por região, o que facilita a logística”, pontuou a secretária. 

Com tradicionalmente ocorre, também neste ano, o prefeito Valdir Heck estará acompanhando a distribuição do Kit de Natal – uma caixa de bombons, um refrigerante e um cachorro-quente - para aproximadamente 12 mil crianças, de até 12 anos de idade, cadastradas pelas Associações de Moradores. “O Natal é uma data mágica que mexe com os sentimentos de todas as pessoas. Nós queremos estar em todas as comunidades, para fazermos junto com as crianças a transmissão de uma mensagem cristã, como fizemos em todos os natais”, assegurou o prefeito Valdir Heck. 

De acordo com ele, os princípios cristãos conduzem para uma vida melhor e é importante que as crianças conheçam a história de Jesus Cristo. “É importante que elas (as crianças) saibam que Ele nasceu para nos salvar”, reiterou. 

O Natal da Família Ijuiense 2020, na cidade, será aberto no dia 13 de dezembro (domingo) e terá sequência no final de semana seguinte. No Interior do município, a secretária manterá contato e, talvez, o cronograma se inicie antes dessa data. Mas algumas comunidades menores, caso tenham disponibilidade, poderão receber a visita do Papai Noel e sua Comitiva nos finais de tarde durante a semana. “Tudo está sendo pensado e organizado no sentido de obedecer os critérios estabelecidos pelo Decreto Municipal que trata da Covid19”, ponderou a secretária Romi Rohde.