Na próxima semana, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que investiga os aumentos exorbitantes nos preços de medicamentos e insumos usados no combate a pandemia de covid-19, fará novas visitas técnicas em nove hospitais nas regiões do Alto da Serra do Botucaraí, Alto Jacuí e Planalto Médio. O roteiro engloba os municípios de Soledade, Espumoso, Não-Me-Toque, Tapera, Ibirubá, Cruz Alta, Panambi e Ijuí.

As visitas foram propostas pelo vice-presidente da CPI, deputado Clair Kuhn (MDB), que participará das atividades acompanhado do presidente Dr. Thiago Duarte (DEM) e do relator Faisal Karam (PSDB). ?Nossa intenção é verificarmos a materialidade dos fatos relacionados às graves denúncias que temos recebido sobre os abusos de preços que indicam até chantagens na venda de itens para o combate à covid. Precisamos apurar ao máximo as informações para podermos recomendar punições as irregularidades forem confirmadas?, explicou Clair Kuhn.

A programação da CPI na quarta-feira (9), com visitas aos hospitais São Clemente (Soledade), Notre Dame São Sebastião (Espumoso), Alto Jacuí (Não-Me-Toque) e Roque Gonzales (Tapera). Na quinta (10), o roteiro inclui o Annes Dias (Ibirubá), O Caridade São Vicente de Paula (Cruz Alta) e o Panambi (Panambi). As atividades se encerram na sexta (10), em Ijuí, com passagens no Bom Pastor e no Caridade.


PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira 9/6
9h ? Soledade: Hospital Frei Clemente
11h ? Espumoso: Hospital Notre Dame São Sebastião
14h30 ? Não-Me-Toque: Hospital Alto Jacuí
16h30 ? Tapera: Hospital Roque Gonzales
Quinta-feira 10/6
8h30 ? Ibirubá: Hospital Annes Dias
11h ? Cruz Alta: Hospital Caridade São Vicente de Paula
15h ? Panambi: Hospital Panambi

Sexta-feira 10/6
8h30 ? Ijuí: Hospital Bom Pastor
10h30 ? Ijuí: Hospital Caridade

Fonte: Rádio Progresso de Iju / Jonas Vieira