Hoje, em Ijuí, haverá vacinação contra a Covid em pessoas com comorbidades, deficientes permanentes graves e para quem faz parte do Benefício de Prestação Continuada, todos acima de 18 anos. Também vão receber o medicamento as gestantes e puérperas com comorbidades, ainda trabalhadores em educação de escolas profissionalizantes e da EJA ? Educação de Jovens e Adultos. Por outro lado, no posto central de Saúde de Ijuí vai seguir a primeira dose da vacina antiCovid para idosos e profissionais de saúde. O posto central de saúde ijuiense disponibiliza a imunização pela manhã e os ambulatórios apenas à tarde.

Já em Ajuricaba, hoje, das 13 e 30 às 16 horas, vão ser vacinados contra a Covid os motoristas do transporte rodoviário e coletivo, ainda transportadores escolares e caminhoneiros. São Luiz Gonzaga e Júlio de Castilhos, por sua vez, vão começar nesta segunda-feira a imunização de pessoas de 58 e 59 anos contra a mesma doença. No município de Pejuçara, hoje, a vacina antiCovid será disponibilizada para caminhoneiros. Esses trabalhadores deverão comparecer no Centro Municipal de Saúde, logo mais, das 8 e 30 às 12, e das 13 às 15 horas e 30 minutos. Além disso, segue em Pejuçara a imunização em idosos, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente de 18 a 59 anos, gestantes com comorbidades que apresentem prescrição médica da vacina e trabalhadores da educação.

Em Condor, a partir de hoje, pessoas que possuem comorbidades, a partir dos 30 anos, também poderão se vacinar contra a Covid. Já em Panambi, nesta segunda-feira, seguirá a mesma imunização para profissionais da educação, a partir dos 18 anos, inclusive pessoal do Ensino Superior. E em Cruz Alta, hoje, haverá imunização antiCovid em grávidas e puérperas, ainda pessoas com 59 anos, motoristas e entregadores de oxigênio. No município de Tenente Portela, hoje, inicia vacinação de trabalhadores da indústria e pessoas com 58 anos, fora dos grupos de risco. Em Santo Ângelo, idosos e trabalhadores da saúde com a segunda dose da AstraZeneca agendadas até hoje, poderão se vacinar justamente nesta segunda-feira à tarde.

Fonte: Rádio Progresso de Iju / Jonas Vieira