A secretaria da Saúde de Ijuí vai realizar, hoje, vacinação de professores do Ensino Superior contra a Covid. Além disso, haverá imunização de pessoas com comorbidades, deficientes permanentes graves e quem faz parte do Benefício de Prestação Continuada, todos acima de 18 anos. Também vão receber o medicamento antiCovid as gestantes e puérperas com comorbidades. Por outro lado, no posto central de Saúde de Ijuí vai seguir a primeira dose da mesma vacina para idosos e profissionais de saúde. O posto central de saúde ijuiense disponibiliza a imunização pela manhã e os ambulatórios apenas à tarde.

Em Jóia, a imunização antiCovid para trabalhadores da Educação vai começar hoje, no clube Harmonia, das 9 às 11 horas e 30 minutos e das 13 e 30 às 16. Neste primeiro momento não serão vacinados os motoristas e funcionários que trabalham na parte administrativa e burocrática das escolas. Quem não puder comparecer nesta terça-feira, deverá se dirigir, posteriormente, à sala de imunizações da Secretaria de Saúde. Em Augusto Pestana, hoje, vai começar a vacinação contra a Covid em pessoas de 58 e 59 anos, sem comorbidades. Esse público precisa comparecer na Unidade Básica de Saúde. Além disso, continua a imunização de profissionais da educação, caminhoneiros e pessoas com comorbidades acima dos 18 anos.

Já em Cruz Alta, hoje vai iniciar a vacinação contra a Covid em pessoas com 58 anos. Também haverá imunização de motoristas e caminhoneiros. Pejuçara, por sua vez, nesta terça-feira, vai realizar vacinação antiCovid para pessoa com 59 anos. E Ajuricaba começa a aplicação do medicamento em pessoas com 59 anos. O trabalho vai ocorrer nesta tarde no Posto de Saúde 02.

Fonte: Rádio Progresso de Iju / Jonas Vieira