As famílias dos alunos que já estudam nas Escolas Sesc de Educação Infantil (Sesquinhos) e de Ensino Fundamental já podem se organizar para fazer as rematrículas diretamente nas instituições de ensino e garantir as suas vagas para o ano letivo de 2022. 

Para os pequenos dos Sesquinhos de todo RS, as rematrículas começam hoje (03/09) e seguem até o dia 14/09. Já para os alunos do Ensino Fundamental de Novo Hamburgo e Santa Maria as rematrículas acontecem no período de 08 a 15/09, diretamente nas escolas. 

Para novos estudantes do Ensino Fundamental, o período de matrícula será de 16 de setembro até serem preenchidas todas as vagas. Já os pais interessados em inscrever seus filhos nos Sesquinhos, poderão fazê-lo de 21 de setembro a 19 de outubro. 

Além da modalidade pagante, a Educação Infantil (Sesquinho) tem vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), destinadas a famílias que possuem renda mensal de até três salários mínimos nacionais. A seleção para as bolsas de estudos é feita por meio de sorteio, que terá a data divulgada posteriormente. 

O Ensino Fundamental tem escolas em Novo Hamburgo e Santa Maria (com vagas de 1º e 2º ano) e Santa Cruz do Sul (inaugura em 2022 com 1º ano). Os Sesquinhos estão presentes nas cidades de Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Chuí, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre (bairro Navegantes), Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Tramandaí e Viamão, com turmas para crianças de 03 a 05 anos.