Aconteceu nesta terça-feira (23), o primeiro encontro do Poder Executivo com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A reunião teve como finalidade dialogar o planejamento da jornada de inovação “Cidades que Transformam”. Estiveram presentes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Schirmann, o procurador geral do Município, Jordano Lorenzoni, o empresário Juliano Beck e os servidores Cristiano Palharini, Lucas Ahmad, Jussiano Pacheco e Alex Wender.

Mais um grupo de cerca de 20 servidores da Prefeitura de Ijuí se juntará ao planejamento, construindo coletivamente um Plano de Oferta de Serviços Digitais com foco no cidadão. O projeto de Ijuí denomina-se Prefeitura Digital e Cidade Conectada e será trabalhado de forma integrada em três eixos: Governo Digital, Acesso Público à Internet e Letramento Digital.

A formação com os especialistas da Enap ocorrerá no período de novembro de 2021 até novembro de 2022. Em dezembro deste ano, ocorre o próximo encontro com a participação de dez prefeituras selecionadas na chamada pública Cidades que Transformam da Enap.