Estabelecer ações conjuntas na busca de melhores resultados com intuito de tornar a gestão cada vez mais efetiva e próxima da comunidade é o principal objetivo do encontro realizado ontem à tarde entre as diretorias do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi).

Dentre as sugestões apresentadas, ficou definido que a Uabi, a convite do presidente do HCI, médico Douglas Uggeri, irá se somar ao projeto HCI Comunidade na realização de ações de Educação em Saúde nos bairros. Presidente da entidade, Juarez Foletto agradeceu o convite destacando que a parceria vai ao encontro do trabalho realizado pelos líderes comunitários visando mais qualidade de vida e prevenção à Saúde da população.

A primeira atividade já está marcada e acontece no dia 30 de março, às 14h, na Associação de Moradores do Tancredo Neves. Será uma roda de conversa sobre Saúde do Rim, ministrada pela médica nefrologista do HCI, Ana Doile, e destinada a toda a comunidade - no dia 10 deste mês foi celebrado o Dia Mundial do Rim com foco justamente na educação sobre doença renal crônica.

Outras ações foram encaminhadas, dentre elas, uma reunião com os novos presidentes de bairros, no auditório do HCI, em data ainda a ser agendada, em que será apresentada a estrutura do Hospital e o Plano de Trabalho das diretorias voluntária e administrativa.

“Desde que assumimos sempre pontuamos a necessidade da aproximação do HCI da comunidade, e diversas ações vêm sendo realizadas neste sentido. A parceria estabelecida com a Uabi e o alinhamento das ações certamente contribuirão para levar às pessoas informações sobre a importância do autocuidado”, avalia Uggeri.

Também participaram do encontro, Leandro dos Santos, Aldair Cossetin, Vilmar Sückel e Ocimar Thomé da Cruz, que integram a diretoria da Uabi. Pelo HCI, também estiveram presentes o diretor-geral, Jeferson Machado Pereira, e os conselheiros Evaldir Walker, Jorge Brás e Vito Cembranel.