A Unimed Federação/RS, o Instituto Unimed/RS e a Unimed Noroeste/RS trazem a Ijuí e Panambi o espetáculo de rua “Alegra, a Magia do Circo”, com o Grupo Tholl. Uma apresentação mambembe para promover alegria, levar sorriso e emoção em momento de renovar a esperança após o longo período de pandemia. O evento chega à comunidade em homenagem aos 15 anos do Instituto Unimed no Estado e aos 50 anos da Unimed Federação/RS e da Unimed Noroeste/RS. Em Ijuí, a peça circense acontece na véspera de aniversário do Hospital Unimed Noroeste/RS, que completa 17 anos.

O espetáculo inédito será apresentado em Ijuí, no próximo dia 22, às 17h, na Praça da República (em frente à Prefeitura). Já em Panambi, ocorre no dia 24, às 18h30, na Praça Engenheiro Walter Faulhaber. Outras 13 cidades gaúchas também recebem a peça, através de um Circuito Cultural. “Esta iniciativa se identifica com as nossas estratégias de aproximação com a comunidade em geral, pois traz ainda como objetivo incentivar a cultura e o bem-estar sob a perspectiva da saúde e da qualidade de vida”, ressalta o presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste/RS, médico Volnei Santos Malheiros.

         Aprovado pela Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e viabilizado pela Lei de Incentivo Estadual Pró-Cultura, com recursos do ICMS, o “Alegra” tem patrocínio da Unimed Central de Serviços-RS, apoio do Instituto Unimed/RS e produção do grupo Oficinas Permanentes de Técnicas Circenses (OPTC). O Sesc/Mesa Brasil é parceiro do evento, assim como as prefeituras de Ijuí e Panambi. O espetáculo de rua é gratuito à população. Na oportunidade, haverá arrecadação de alimento não perecível. Quem tiver interesse em ajudar, pode levar 1kg de produto, que será destinado a entidades locais.