Teve início nesta terça-feira, 9 de agosto, o período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para este segundo semestre. Interessados têm até as 23h59 do dia 12 de agosto, sexta-feira, para acessar o sistema de seleção do Fies – o FiesSeleção, pelo endereço acessounico.mec.gov.br/fies, e realizar a inscrição.

Conforme consta no edital nº 79, de 18 de julho de 2022, podem participar da seleção candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 450, além de nota de redação superior a zero. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Para este semestre, a Unijuí conta com 227 vagas pelo FIES, nos quatro campi da Instituição. O campus Ijuí conta com vagas nos cursos de Ciência da Computação, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Gastronomia, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

No campus Panambi há vagas para Engenharia da Produção e Engenharia Mecânica. No campus Três Passos, para o curso de Direito. E por fim, no campus Santa Rosa, para os cursos de Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Psicologia e Direito.

O resultado da ordem de classificação e da pré-seleção será divulgado no dia 16 de agosto, sendo constituído de chamada única e de lista de espera.  Os selecionados deverão complementar as inscrições no período de 17 a 19 de agosto. Já a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera será no período de 22 de agosto até 22 de setembro.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Estudante (CAE) pelo telefone 3332-0444 ou pelo WhatsApp 9 9102-8336.

 

Fonte: comunica unijui