“Graças a este apoio, seguirei em Brasília trabalhando pela Saúde, pelo Agro, pelo Rio Grande e por cada um de vocês”, disse Westphalen após a confirmação de sua reeleição neste domingo (2). A vitória contou com grande festa que tomou conta das ruas de Cruz Alta. O Deputado Federal Pedro Westphalen recebeu 114.258 votos. O mais escolhido nas urnas do Progressistas no Rio Grande do Sul comemorou a conquista na cidade onde nasceu. 

 

Logo após a conclusão dos resultados das eleições de primeiro turno, Westphalen discursou e retribuiu o carinho junto aos apoiadores. “Somente agradecer aos eleitores que confiaram a mim o seu voto. Tanto aos que me escolheram novamente quanto aqueles que me concederam essa confiança pela primeira vez.” 

 

O Deputado Federal Pedro Westphalen se dirige ao segundo mandato na Câmara. Antes, foi quatro vezes deputado estadual, Secretário Estadual de Transportes e de Ciência e Tecnologia. A votação de 2022 foi a maior de toda a vida pública do parlamentar, o que atribui ainda mais responsabilidades ao novo mandato. 

 

Em solo cruzaltense, onde nasceu, Westphalen conquistou 17.429 votos. Trata-se do maior colégio eleitoral do Pedrinho ou Dr. Pedro, como é conhecido na sua Terra Natal. O deputado federal foi votado em 459 municípios do Rio Grande do Sul.

Fonte: Critério Resultado em Opinião Pública