Em reconhecimento à importância e à necessidade do apoio das Instituições para o fortalecimento do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), a Câmara Municipal de Vereadores, por proposição de seu presidente, Matheus Pompeo de Mattos, com apoio de todas as bancadas, autorizou o repasse de R$ 1 milhão, por parte do Executivo, oriundo de sobra orçamentária da Casa Legislativa, para a Instituição de Saúde.

 

A assinatura da resolução nº 18, de 8 de setembro de 2022, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal com a presença de vereadores e da diretoria voluntária, representada pelo vice-presidente, Marco Antônio Sagave, e os diretores voluntários, Liane Copetti Ghisleni, Carlos Alberto Scapini e Evaldir Walker, e o conselheiro fiscal, Guajará de Oliveira.

 

“Esse recurso resulta de economias do poder Legislativo ao longo deste ano, em que temos uma Câmara bastante enxuta, com poucos servidores e gastos, visando reverter em benefícios à população”, afirma Matheus. “O poder Legislativo cumpre seu papel, e vai além, contribuindo para garantir saúde de qualidade à nossa população.”

 

Sagave destaca que o Hospital está de portas abertas para a Câmara Municipal, realizando inclusive reuniões com os vereadores para apresentação de dados relativos aos atendimentos e finanças. Além disso, o Legislativo municipal é um dos integrantes do Conselho Propositivo HCI, criado pela atual diretoria voluntária. “Esse valor é de extrema necessidade e fará muita diferença. A partir deste entendimento do presidente Matheus, o Legislativo está, não somente cumprindo com seu papel, mas também com sua palavra”, enfatiza o vice-presidente do HCI, Sagave.

 

O presidente da União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi), Juarez Foletto, também prestigiou o momento.

Fonte: HOSPITAL DE CARIDADE DE IJUI