No dia 6 de novembro, domingo, a partir das 13 horas, acontece a prova única do vestibular de verão 2023, da URI Santo Ângelo.

O candidato dispõe de 3 horas para a realização de uma redação, que versará sobre um tema pré-definido, sendo verificada por meio da mesma, a capacidade do candidato para dissertar sobre o tema proposto.

A prova de Redação, vai ser avaliada da seguinte forma:

CONTEÚDO – abordagem do tema e argumentatividade, 400 PONTOS.

ESTRUTURA – organização do texto e dos parágrafos, 300 PONTOS

EXPRESSÃO LINGUÍSTICA – domínio da norma padrão da escrita, 300 PONTOS.

TOTAL da prova única de Redação, 1000 pontos

Os candidatos optaram, no momento da inscrição, em realizar a prova de forma presencial ou on-line. Os que escolheram fazê-la de modo remoto, receberão o link de acesso via e-mail no mesmo dia e horário da realização da prova.

O candidato que optou pela prova presencial, deverá apresentar-se no local da prova, a partir das 12 horas, munido de documento de identificação com foto, lápis nº 2 e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido o ingresso do candidato após o horário previsto para o início da prova.

A divulgação do resultado será feita na terça-feira, dia 08, a partir das 10h30 no site da Universidade e nos veículos de comunicação.

A matrícula dos ingressantes se realizará no período de 08 a 11 de novembro, somente presencial, e deve ser realizada no prédio 20 do campus, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 21h30.

Para mais informações ou dúvidas, envie mensagens para WhatsApp (55) 8422-0712.