Foto: Arquivo Palácio Piratini


A segunda etapa do Movimento Rio Grande Contra a Fome será lançada nesta quarta-feira (30/11), na Assembleia Legislativa, sob a temática da solidariedade que a época do Natal desperta. A cerimônia de lançamento se iniciará às 8h30, no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, e contará com a presença de chefes de poderes do Estado e dirigentes de instituições e entidades parceiras do movimento.

Na ocasião, poderão ser realizadas doações de alimentos não perecíveis, que serão recolhidos e encaminhados à Defesa Civil do Estado, responsável pela organização e distribuição dos donativos. Neste momento, os alimentos preferenciais para doação são café, óleo, biscoitos e leite.

O Movimento Rio Grande Contra a Fome, que busca doações de alimentos para atender famílias e pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza, é uma parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado, da Defensoria Pública do Estado e da Defesa Civil do Estado.

Desde o início da campanha, em junho deste ano, já foram arrecadadas e entregues mais de 200 toneladas de alimentos.

Fonte: Secom