Quem foi à Casa Italiana na noite desta sexta-feira, 05, foi convidado a voltar no tempo. Os convidados foram recepcionados pelos imigrantes que colonizaram o município há mais de um século. A Estação Ijuhy, que neste ano contará com o “Trem da História” foi instalada no Parque de Exposições Wanderley Burmann. Os convidados puderam registrar imagens com roupas da época. Com a tema “A origem nos define. A união nos fortalece” a ExpoIjuí/Fenadi 2014 foi lançada para Ijuí e região e acontece de 10 a 19 de outubro.

Na ocasião, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Walter Joel de Moura, o presidente da ExpoIjuí/Fenadi 2014, Nelson Casarin e o prefeito municipal, Fioravante Ballin, recepcionaram a imprensa local e regional, além de autoridades, membros das etnias, comissões de trabalho e autoridades.

A expectativa é que o volume de negócios neste ano supere os R$ 50 milhões e que mais de 200 mil pessoas visitem o parque durante a ExpoIjuí/Fenadi 2014. A feira será lançada em Oberá, na Argentina, no dia 13 de setembro.

Fonte: ACI Ijuí