Está confirmada para o dia 28 de abril a Tarde de Campo de apresentação e discussão dos resultados do Sistema de criação de machos de raças leiteiras, organizado pela Cotrirosa em parceria com a Nutrifarma.

Segundo o médico veterinário da Cotrirosa, Augusto Moroni, atualmente, no Brasil, boa parte dos bezerros nascidos de vacas leiteiras são considerados um problema, o que não é diferente na nossa região. “Esses machos são considerados um problema principalmente devido ao tamanho das nossas propriedades, por isso, muitos produtores priorizam a criação das fêmeas e esses machos acabam sendo descartados e até mesmo sacrificados”, explica.

O evento, que acontecerá na propriedade de Sandro Malikowski, em São Paulo das Missões, será uma amostra dessa tecnologia com grupos de animais desde o nascimento até os que já estão prontos para o abate. “Cada produtor terá a oportunidade de conhecer os rendimentos, em termos de índices zootécnicos, ganho de peso, consumo de ração, além do retorno financeiro que cada animal proporciona ao produtor”, comenta Moroni.




Fonte: Cotrirosa