Quem ainda não pagou a cota única do Imposto Sobre Serviços (ISS) – modalidade Fixo/Autônomo - e quer garantir desconto de até 20%, precisa fazê-lo até a próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, no máximo. O alerta é do coordenador de Tributos, Airton Moura. “Os contribuintes que estavam em dia com seu tributo em 30 de dezembro de 2016 e efetuarem o pagamento da cota única dentro da data prevista, poderão se beneficiar com esse desconto”, reitera Airton. As guias podem ser emitidas no site do Município, clicando aqui.
 

Quem não se enquadrar na situação colocada pelo coordenador, também pode pagar a cota única e se beneficiar do desconto, só que um índice menor. “Para aqueles que não tinham o imposto quitado em 30 de dezembro de 2016, o desconto cai pela metade, ou seja, será de 10%, apenas”, esclarece Airton.

Em Ijuí, além do pagamento à vista do ISS Fixo/Autônomo, em cota única, com descontos de até 20%, dependendo da situação em que se enquadrar o contribuinte, a Secretaria da Fazenda disponibiliza, ainda, o pagamento a prazo. O parcelamento, de acordo com o coordenador, pode ser feito em até quatro vezes, sem desconto. “Se a preferência do contribuinte recair sobre essa modalidade de pagamento, o contribuinte pode recolher o valor da primeira parcela até o dia 20 de março de 2017, sem juro ou multa”, explica.

Neste caso, veja como ficam as datas limites para pagamento:

1ª parcela - 20 de março

2ª parcela - 20 de maio

3ª parcela - 20 de julho

4ª parcela - 20 de setembro

Fonte: Prefeitura de Ijui