A Unijuí, através da Agência de Inovação e Tecnologia – AGIT, da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec e com o Departamento de Ciências da Vida – DCVida e lançaram o Desafio Inovador da Saúde, que tem por objetivo estimular a criatividade e a inovação por meio de atividades que auxiliem no processo de inovação, possibilitando aos participantes o exercício da criação, resolução de problemas, além de agregar valores para a sociedade e para a Instituição, por meio das possíveis soluções identificadas, gerando novos negócios.

O Desafio acontece do dia 18 de agosto a 16 de setembro, no espaço de coworking e laboratório de soluções criativas da Criatec. As inscrições podem ser feitas do dia 01 a 16 de agosto, pelo portal da Unijuí. As vagas são limitadas para 40 pessoas com vínculo a Universidade, ou seja, oito equipes de, no máximo, cinco pessoas.

O desafio tem como proposta do evento realizar atividades em quatro turnos, iniciando na sexta-feira (18/08) à tarde e encerrando no sábado (19/08). Após esses dois dias de imersão, com oficinas preparatórias, será realizado um intervalo de 20 dias com retorno para mais uma etapa de capacitação e realização de banca final no dia 16 de setembro.

Segundo a professora Elenita Bonamigo, uma das coordenadoras do evento juntamente com a professora Marinêz Petenon e a coordenadora da Criatec Maria Odete Palharini, “o primeiro encontro, em agosto, serve para formar equipes e desenvolver a ideia do produto. O segundo, aí sim em setembro, será para realizar a avaliação. Temos por objetivo ainda, realizar uma possível premiação para o grupo com a ideia vencedora durante o Salão do Conhecimento, no entanto, isso ainda está em análise”.

Confira o regulamento e a programação completa no portal da Unijuí.

Fonte: Usina de Ideias - Agência Experimental de Comunicação Social