A magia do Natal se espalha pelas ruas da cidade de Santo Ângelo. Está aberta a temporada de ornamentação da cidade. Para isso, uma equipe trabalha, incansavelmente, no Parque de Exposições Siegfried Ritter,  dando os últimos retoques às árvores, círculos, guirlandas, pinheiros gigantes, vila de Natal e acessórios que vão compor a ornamentação natalina  das principais ruas, praças do centro e arredores.

A artista plástica Sandra Pena, responsável pela decoração, diz que sua equipe chegou ao município na quarta-feira da semana passada, para auxiliar ao grupo que já vinha trabalhando com a ornamentação durante os últimos meses. “São três equipes no total: uma responsável pela ornamentação, uma pela marcenaria e outra pelas luzes de Natal”, destaca. A montagem da ornamentação transformou o pavilhão 01 do Parque da Fenamilho em um grande centro de atividades. Algumas árvores já montadas já foram instaladas no municípios, e outras serão ainda esta semana.

As guirlandas serão utilizadas na Vila de Natal, que será montada na Praça do Brique. Para isso, cinco casinhas  de Noel recebem o acabamento em pintura, para serem transportadas até a Praça do Brique ainda esta semana.

A abertura oficial do Natal Cidade dos Anjos acontece na próxima terça-feira, 10, a partir das 20h30min, em frente da Catedral Angelopolitana.Na noite haverá  show de abertura com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, dentro das atrações da Mostra Internacional de Música nas Missões, seguido do vídeo mapping.

 

O Natal Cidade dos Anjos é uma organização da Associação Cultural das Hortênsias, com criação e direção D’arte, produção Luzes e Magias, com apoio da Prefeitura, através das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Educação e Turismo e Esportes. Tem patrocínio da Petrobrás, Ministério da Cultura. Em paralelo traz a Mostra Internacional de Música nas Missões, organizada pelo IPED  e patrocinada pelo BNDES. Será realizado de 10 a 31 de dezembro.

 

Fonte: Edna Lautert - Assessoria de imprensa - Natal Cidade dos Anjos