O Campeonato Brasileiro de Rali de velocidade teve sua quarta etapa nesta temporada, disputada na cidade gaúcha de Panambi, ao longo deste final de semana. Foram duas corridas disputadas entre o sábado, 5 e o domingo, 6. A Unijuí foi uma das apoiadoras do evento.

Na pista, disputa palmo a palmo em cada um dos mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados em um circuito de especiais que mesclou trechos de terra (maior parte), paralelepípedo e até mesmo asfalto.

A categoria RC2, a mais forte, dos carros de tração 4x4, viu intensa disputa no fim de semana entre líderes e vice-líderes. Mas Ricardo Malucelli e Giovani Bordin acabaram levando a melhor sobre Claudio Rossi e Eduardo Tonial, em um rali que foi disputado segundo a segundo.

Malucelli/Bordin venceram as duas corridas com Rossi/Tonial em segundo no sábado e terceiro neste domingo. O pódio foi completado pelo irmão de Ricardo, Marcos e seu navegador, Vinicius Anziliero, terceiro na prova de sábado e segundo neste domingo.

“Foi uma disputa muito legal e a gente está muito feliz. Voltamos para casa com um sorriso extra”, destaca Ricardo Malucelli.

Entre os 4x2, a categoria RC4 teve amplo domínio no final de semana dos catarinenses Felipe Mueller e Cesar Ramthum, que venceram as duas corridas em Panambi e assumiram a liderança da competição na categoria.

O irmão de Felipe, Michel, com o navegador Felipe Costa, foi outro que dominou o final de semana em Panambi. Eles venceram as duas corridas na categoria RC5. Michel, que nesta etapa teve novo navegador, ampliou ainda mais sua liderança na categoria.

Campeonato Gaúcho

O piloto de São Leopoldo, Claudio Rossi, com o navegador de Estação, Eduardo Tonial, cravaram o melhor tempo geral da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, disputada neste sábado, dia 5.

A dupla somou a marca de 48min31 e venceu também a categoria RC2, dos carros de tração 4x4. Com a vitória, Rossi e Tonial também ampliam a liderança do Campeonato. Outra dupla que venceu e ampliou liderança foi dos erechinenses Elton Palkewich/Casio Navarini. Eles venceram a prova na categoria RC3, com o tempo de 57min12.

Na categoria RC5, a vitória foi catarinense, da dupla Michel Mueller/Felipe Costa, que com o resultado, também mantém a ponta da tabela de classificação.

Na RC4, vitória de Felipe Mueller/Cesar Ranthum, que também são de Santa Catarina e lideram a competição a partir desta etapa.

Na categoria RCR, a dupla de Estação, Alan Serro/Lucas Neumann conquistaram o primeiro lugar na etapa de Panambi. Com o resultado, a dupla assume a liderança da categoria após cinco etapas.

Palavra dos competidores

Claudio Rossi se disse feliz pelos desempenho da equipe neste sábado. “Fizemos um bom rali, uma pena que na primeira especial tivemos um problema com freios do carro, o que nos tirou tempo precioso. Mas é importante vencer a prova do Gaúcho e manter a liderança do campeonato”, destaca.

O navegador Cassio Navarini destacou a vitória da equipe na estréia do novo carro, o Fiat Palio. “Diria que foi além das nossas expectativas, porque além de vencer na categoria, fizemos o melhor tempo geral dos carros 4x2, estamos muito felizes por isso”, amplia o navegador.

Alan Serro foi outro que venceu na prova. “Foi uma boa prova, onde tudo aconteceu da maneira esperada”, completou.

A próxima etapa da competição acontecerá na cidade de Severiano de Almeida.

VENCEDORES DO RALLY DE PANAMBI

Quinta etapa do Gaúcho de Rali de velocidade

Categoria RC2

- Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 48min31

Categoria RC3

- Elton Palkewich/Cassio Navarini – Fiat Palio – 57min12

Categoria RC4

- Felipe Mueller/Cesar Ramthum – Peugeot 207 – 59min08

Categoria RC5

- Felipe Mueller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 57min37

Categoria RCR

- Alan Serro/Lucas Neumann – Fiat Palio – 59min15 

RESULTADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Corrida 1

Categoria RC2 – 4x4

1 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 49min54

2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 50min17

3 – Marco Malucelli/Vinicius Anziliero – Mitsubishi Lancer – 52min42 (...)

Categoria RC4 – 4x2

1 – Felipe Mueller/Cesar Ramthum – Peugeot 207 – 59min08

2 – Felipe Marra/Thiago Osternack – Peugeot 207 – 1h02min

3 – Emerson Cavassin/Rafael Frasson – Peugeot 206 – 1h11min (...)

Categoria RC5 – 4x2

1 – Michel Mueller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 57min37

2 – André Alegretti/Andrey Karpinski – Fiat Palio – 1h24min45

3 – Edu Paula/Bruno Scarpelli – VW Gol – 1h28min46 (...)

 

Corrida 2

Categoria RC2 – 4x4

1 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 33min57

2 – Marco Malucelli/Vinicius Anziliero – Mitsubishi Lancer – 33min58

3 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 34min00 (...)

Categoria RC4 – 4x2

1 – Felipe Mueller/Cesar Ramthum – Peugeot 207 – 36min06

Categoria RC5 – 4x2

1 – Michel Mueller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 38min31

2 – Edu Paula/Bruno Scarpelli – VW Gol – 39min14

3 – André Alegretti/Andrey Karpinski – Fiat Palio – 40min25

 

Fonte: UNIJUI