A partir do encontro com o deputado federal Darcísio Perondi, no último sábado, 5, no Sindilojas de Ijuí, o prefeito Valdir Heck e o produtor cultural da União das Etnias de Ijuí (Ueti), Chico Roloff, reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 7, na cidade de Santo Ângelo, com o ministro do turismo Marx Beltrão, com o objetivo de entregar algumas demandas do município.

 

Segundo o produtor cultural da Ueti, Chico Roloff, foi entregue ao ministro uma solicitação para reconhecer o município de Ijuí como a “Capital Nacional das Etnias”. Também foi encaminhado um documento, para que o corpo técnico do Ministério do Turismo ajude na concepção de quatro projetos importantes na área turística de Ijuí e região.

Também estiveram presentes no encontro, o secretário estadual da Cultura, Victor Hugo, e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. Na ocasião, Victor Hugo parabenizou o prefeito Valdir Heck e o produtor cultural Chico Roloff pela conquista da nova sede cultural da Ueti.

O projeto de lei que reconhecerá o município de Ijuí como a “Capital Nacional das Etnias” deverá ingressar no Congresso Nacional ainda no mês de agosto.

Fonte: Prefeitura de Ijui