Um público superior a 400 pessoas já efetuou a inscrição para o Encontro Estadual sobre Saúde Mental a ser realizado em Ijuí nesta quinta-feira,10. São Profissionais, usuários e pessoas interessadas vindas de Cruz Alta, Porto Alegre, São Lourenço do Sul e Alegrete, Panambi, São Martinho e Santa Maria, além de Ijuí e de outras cidades do Rio Grande do Sul. Com lugar na Cripta da Paróquia São Geraldo, o evento permanece com inscrições abertas até o início da programação. Inscrições e outras informações podem ser feitas pelo e-mail assamiama@gmail.com.

 

Com início previsto para as 8h, o evento marcará a passagem dos 25 anos da Lei Estadual de Saúde Mental. O ato de abertura deverá contar com a participação do prefeito Valdir Heck entre outras autoridades da saúde de Ijuí e região. Depois, a programação seguirá até as 17h.

O Encontro Estadual das Associações de Saúde Mental é promovido pela Associação de Saúde Mental de Ijuí (Assami) e demais associações gaúchas, pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Ministério da Saúde/Rede de Atenção Psicossocial(Raps). 

Fonte: Prefeitura de Ijui