O atendimento do NAF é nas terças-feiras, das 15h às 19h, na sala 2202, prédio 2


 

 

Vinculado ao curso de Ciências Contábeis, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da CNEC/IESA iniciou suas atividades em 2011, com o apoio da Secretaria da Receita Federal do Brasil. O NAF atua com o objetivo de preparar os acadêmicos para o exercício da cidadania, capacitando-os de forma competente para assumir responsabilidades sociais, unindo as questões pedagógicas e sociais em um só elemento.

O NAF está consolidado em dois pilares básicos: Estudos Contábeis e Fiscais e atendimento ao público interno e externo, que envolve as organizações do 3º Setor, Microempreendedores e contribuintes de baixa renda, além de promover a educação contábil e fiscal.

Dentre os diversos serviços oferecidos, o NAF realiza simulação de aposentadoria e atendimento gratuito aos Microempreendedores Individuais – MEIs que desejam regularizar seus débitos apurados até a competência maio de 2016, junto à Receita Federal. O prazo para adesão a regularização encerra em 02/10/2017.

O NAF oferece também orientações sobre a restituição de pagamentos recolhidos indevidamente ou a maior, relativos aos tributos federais apurados no Simples Nacional ou SIMEI e recolhidos em DAS, de acordo com o disposto da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos do 6º período, acompanhados pelos professores na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO NAF

O atendimento do NAF é nas terças-feiras, das 15h às 19h, na sala 2202, prédio 2. Os agendamentos podem ser feitos por telefone ou diretamente com os alunos do NAF.

Fonte: Comunicação e Marketing IESA / CNEC Santo Ângelo