Passar um dia como fisioterapeuta e poder tirar dúvidas quanto a profissão é uma experiência que o Curso de Fisioterapia da Unijuí passa a oferecer. O projeto ‘Fisioterapeuta por um dia’ tem o objetivo de aproximar estudantes do 3º ano do ensino médio à profissão e ajudar na escolha profissional.

Além de conhecer a estrutura e viver diferentes situações do cotidiano, os participantes estarão juntos de acadêmico e professores, que pessoalmente estarão disponíveis para apresentar as áreas de atuação do fisioterapeuta, conversar e esclarecer todas as dúvidas.

De acordo com a coordenadora do Curso, Heloísa Meincke Eickhoff, com o lançamento do projeto, o curso visa proporcionar uma visita personalizada. “O estudante vai acompanhar as atividades de estágio e de disciplinas que acontecem na Clínica Escola de Fisioterapia da Unijuí, serão acolhidos pelo coordenador e pelos professores do curso. Com isso, queremos contribuir com a escolha profissional dos jovens”, salienta a professora.

Os interessados em ser ‘Fisioterapeuta por um dia’ devem agendar a visita na Secretaria do Curso pelo telefone 3332- 0461, de segunda a sexta-feira. As visitas acontecem durante todo o período letivo da Instituição conforme dia/data disponível. 

Fonte: UNIJUI