O curso de Estética e Cosmética terá duração de 2 anos e meio e será noturno


O Brasil encontra-se hoje entre os três maiores mercados de cosmetologia e estética do mundo, não só pela significativa quantidade de indústrias cosméticas, mas também pelo seu potencial em termos de matéria-prima e diversidade de profissionais. Frente a esta realidade, surge a necessidade de profissionais da área, o que é efetivado através da oferta de novos cursos superiores. Nossa região possui tradição em oferta de educação de nível superior, gerando novas oportunidades e ampliando a rede de possibilidades dentro das perspectivas atuais de ensino.

A CNEC SANTO ÂNGELO buscando contribuir com o desenvolvimento regional está lançando o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética. O curso terá duração de 2 anos e meio, será noturno e tem como objetivo formar profissionais capazes de reconhecer a realidade e de agir sobre ela, de acompanhar e participar do desenvolvimento científico com visão crítica, reflexiva e interpretativa.

O curso já será oferecido no próximo processo seletivo, onde serão disponibilizadas 40 vagas. O Vestibular de Verão será dia 19 de novembro de 2017, domingo, das 9h às 13h, nas dependências da CNEC em Santo Ângelo e no Colégio Estadual de São Borja (CESB).

Com a implantação do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, a CNEC Santo Ângelo busca através da formação de profissionais de saúde, desenvolver ações dando atenção às características psicoemocionais, hábitos de vida, estudo de equipamentos e outras biotecnologias para fins estéticos, além do estudo farmacológico de substâncias e materiais destinados a prevenir, identificar e corrigir as alterações/conformações anatômicas e inestéticas decorrentes de condições orgânicas congênitas e/ou adquiridas ou do próprio envelhecimento natural.

Atualmente a Instituição já mantém atendimentos na área através do curso de Biomedicina e seu estágio em Biomedicina Estética e também na Pós-Graduação em Saúde Estética.

A CNEC Santo Ângelo acredita que ampliando sua oferta de vagas e cursos, e consequentemente, o acesso ao Ensino Superior, atende seus princípios e valores, bem como sua missão, de promover a formação integral das pessoas, oferecendo educação de excelência, com compromisso social. A prevenção, fator nobre da cadeia organizacional da saúde, também pode ser afetada positivamente com a inserção de acadêmicos e profissionais no mercado de trabalho regional.

 

VESTIBULAR DE VERÃO 2018

As inscrições para o Vestibular de Verão 2018 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de novembro pelo site www.cnecsan.cnec.br/vestibular/. A prova será dia 19 de novembro, das 9h às 13h, na CNEC Santo Ângelo e no Colégio Estadual de São Borja (CESB).

Nesta edição, serão oferecidas 773 vagas, distribuídas nos nove cursos de graduação: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Odontologia e Pedagogia.

Serão reservadas 20% do total de vagas de cada curso, para candidatos que realizaram o ENEM, a partir de 2010.

O valor das inscrições é R$ 60,00. Já para os alunos que participaram do Programa Rumo Certo, a inscrição será R$ 30,00. A prova será composta de 30 questões objetivas, envolvendo componentes de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Biologia, História e Conhecimentos Gerais e redação. O gabarito será publicado logo após o término da prova, no site da Instituição, facebook e enviado aos meios de comunicação. Já o listão será divulgado nos murais da CNEC e no site www.cnecsan.cnec.br, até o dia 21 de novembro, às 18h, em relação nominal. Confira o edital em www.cnecsan.cnec.br.

Fonte: IESA