A Optimize faz parte do programa de aceleração que selecionada e prepara startups em todo o país


 

 

A Optimize participou do Bootcamp de Integração do programa InovAtiva Brasil no último sábado, 7 de outubro. O encontro, que conecta representantes de 246 startups aceleradas pelo programa InovAtiva Brasil no ciclo 2017/2, tem a missão de orientar startupeiros quanto ao planejamento e definição de estratégias de atuação no mercado. O programa é uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e conta o apoio do Sebrae na realização e da Fundação Certi na execução.

O evento aconteceu em 14 capitais brasileiras e foi idealizado para colocar os startupeiros frente a frente com especialistas em mercado empreendedor que ofereceram capacitação com foco na melhoria das empresas. A Optimize esteve presente e Rodrigo Fraga comenta como o programa tem sido importante para o desenvolvimento da empresa. “O InovAtiva Brasil faz a conexão entre jovens empreendedores inovadores e mentores experientes e consagrados no mercado, e essa conexão nos faz enxergar mais longe”, afirmou o diretor da empresa.

Segundo Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, as startups que participam desse momento têm grande potencial de amadurecimento. ‘‘Com o apoio de profissionais que atuam no ecossistema de inovação, esses novos empreendedores vão ter condições de impulsionar os próprios negócios aplicando práticas e conhecimentos de primeiro nível’, afirma.

Para mais informações sobre o InovAtiva Brasil, acesse www.inovativabrasil.com.br e a fanpage http://facebook.com/inovativabrasil.

O próximo Ciclo de aceleração do programa começa em janeiro de 2018.

Fonte: Usina de Ideias Agência Experimental de Comunicação Social DACEC - UNIJUÍ