Promovido pelo Bike Clube Las Monaretas, com o apoio da Sociedade Recreativa de Ijuí, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) e o patrocínio de varias empresas de Ijuí, o último domingo, 15, foi data da 2ª edição do Desafio Las Monaretas de Ciclismo Estada. 


O evento, de caráter não competitivo, mas sim de superação, teve mais de 90 ciclistas participantes, em sua grande maioria iniciantes em provas, que se desafiam em superar a distância determinada e seus limites físicos. Participaram atletas de cidades como Panambi, Tupanciretã, Santo Ângelo, Cruz Alta e Ijuí.

Neste ano, a prova teve as distâncias de 100 km com percurso até o centro da cidade de Santo Ângelo via RS 342 e RS 218, e de 50 km com percurso até o centro da cidade de Catuípe, ambas com largada pontualmente às 8h.

No percurso de 50 km os primeiros ciclistas completaram a prova em menos de 2h. No percurso de 100 km os primeiros a chegar fizeram a prova em aproximadamente 2h30. Ao final do desafio, todos os participantes confraternizaram de um almoço e sorteio de vários brindes dos apoiadores.

O Desafio teve largada e chegada na Sociedade Recreativa Ijuí como parte da programação das comemorações de aniversário do clube.

Fonte: Prefeitura de Ijui