Entre os dias 13 e 15 de outubro, aconteceu mais uma edição da Exposição Nacional de Híbridos, no Pavilhão de acesso ao Parque de Exposições Wanderley Burmann. Além da exposição, houve comercialização de plantas com orquidários de Osório/RS, Curitiba/PR e Guararema/SP.

Nesta edição o conjunto da exposição contou com 495 plantas expostas para apreciação dos visitantes, oriundas de 111 orquidófilos participantes. O público estimado para os três dias da exposição foi de 3.100 visitantes.

Na tarde deste sábado, 14, foram anunciadas as plantas vencedoras do concurso. A grande campeã (Melhor Híbrido da Exposição) foi um exemplar de Paphiopedilum pertencente a Sueli Zenn da cidade Curitiba.

A Exposição contou com a presença dos orquidófilos especialistas Marcos Campacci, Milton Linhares, Thomas Adamski, Josélio Durigan e ainda com a presença de Roland Cooke que ministrou a palestra na manhã deste domingo, 15, versando sobre “Cultivo de Híbridos em Evidência”.

O evento foi promovido pelo Círculo de Orquidófilos de Ijuí e contou com o apoio da Federação Gaúcha de Orquidófilos e Polo Noroeste, ACI e Prefeitura Municipal de Ijuí.

Fonte: ACI