Evento reúne músicos de diferentes nacionalidades, entre os dias 15 e 26 de janeiro, em Pelotas/RS


 

 

A edição 2018 de um dos maiores festivais de música de concerto, na América Latina, ocorrerá entre os dias 15 e 26 de janeiro, em Pelotas/RS. O 8º Festival Internacional Sesc de Música reunirá profissionais de dezenas de países e a programação contemplará concertos e recitais gratuitos, além dos cursos direcionados aos alunos previamente selecionados. Mais informações podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/festival.

O Festival tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.  Nesta edição, o evento homenageará dois grandes nomes da música mundial, Claude Debussy e Leonard Bernstein, por seus centenários de morte e nascimento, respectivamente. Além da reverência ao Conservatório de Música de Pelotas, da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas), que também completa 100 anos de atividade em 2018.

Promovido há oito anos pelo Sistema Fecomércio/Sesc-RS, o evento atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sócio Cultural. No plano pedagógico o Festival oferece cursos de instrumentos e canto lírico, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da Música. No sócio cultural são realizados recitais de professores, de alunos, de música de câmara e ampla atividade de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa, Expresso Embaixador, Arroz Extremo Sul e Ecosul. Mais informações podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/festival.


8º Festival Internacional Sesc de Música

Data: 15/01/2018

Local: Pelotas/RS

 

Período: 15 a 26 de janeiro 2018
Local: Pelotas/RS

Mais informações: www.sesc-rs.com.br/festival 

Fonte: Sesc RS