É verdade que a experiência da prematuridade é uma montanha-russa de emoções. Desde que o bebê nasce até quando vai para casa e, finalmente, está nos braços de seus pais. Pensando no bem-estar destes bebês e de suas famílias, a Unimed Noroeste/RS auxiliou as atividades alusivas ao Dia Mundial da Prematuridade, desenvolvidas no sábado, 9, na Praça da República, em Ijuí. A ação envolveu também a Unijuí, sendo apoiada pela Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros.

Na atividade, as enfermeiras Daiane Zambon Dockhorn, Fernanda Abranowicz e Lidiane Golle, da UTI Neonatal da Unimed Noroeste/RS, entregaram folheto com informações sobre esse momento tão importante e que exige muito cuidado, além de um sachê com cheirinho de bebê. Ouviram também depoimentos de pessoas que passaram por essa experiência. “Foi muito legal esse momento de troca entre famílias, pais ou até mesmo pessoas prematuras. As pessoas nos contavam suas histórias e isso nos deixou muito emocionadas”, conta a enfermeira Daiane, coordenadora da UTI Neonatal.

Referente ao Dia Mundial da Prematuridade, comemorado em 17 de novembro, a cooperativa já havia realizado a Semana da Prematuridade. Nela o Hospital Unimed Noroeste/RS buscou sensibilizar os profissionais da área assistencial para um atendimento cada vez mais humanizado, que complemente o ambiente aconchegante e acolhedor.

Fonte: UNIMED