O que precisa ser feito no novo ano para realizarmos nossos sonhos? Foi esse questionamento que norteou a palestra “Planejando para 2018 com foco, ação e resultado”. Oferecida pela Unimed Noroeste/RS para seus funcionários, a atividade ocorreu nesta segunda-feira, 18, na Sede Administrativa e no Hospital Unimed, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul – Sescoop/RS.

A instrutora Silvia Marta de Vargas realizou várias atividades de reflexão que fizeram as pessoas se questionar quanto as metas que desejam traçar e a importância do esforço para a realização dos sonhos. “Tudo é possível, depende de como a gente vai se articular para chegar lá”, ressaltou ela apontando também a importância do equilíbrio emocional. “Se não observarmos e prestarmos atenção, deixamos a emoção tomar conta e repetimos os mesmos atos e erros sempre”.

Nas dinâmicas proporcionadas pela instrutora os funcionários puderam relatar seus medos, angústias, mas também falar o que os motiva, quais são suas metas, seus planos e sonhos. “Foi muito importante para focar em 2018. Atingir metas, focar e ter persistência e dedicação”, definiu a secretária executiva Carine Beck.

Fonte: UNIMED