O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI), com o apoio do empresariado e da comunidade regional, está com dois projetos em desenvolvimento, que buscam recursos para manutenção e melhorias na estrutura física de dois importantes serviços, a clínica médica IIB que cuida de pacientes idosos e o Centro de Alta Complexidade em Oncologia-CACON, que cuida de pacientes oncológicos(câncer) de 120 municípios.

Conforme explica o supervisor comercial do HCI Mateus Bonini Sandri, o objetivo é captar recursos através da Lei do Idoso, onde pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com os projetos, doando parte do seu Imposto de Renda Devido em prol do hospital, e consequentemente, terá o benefício da dedução na momento de elaborar sua Declaração de IR.

“Para ajudar, basta destinar parte do seu Imposto de Renda para o HCI, através de doação para os projetos mencionados. Ambos estão aprovados e liberados para captação de recursos, pelo Conselho Municipal do Idoso de Ijuí”, explica Mateus.

 

Gráfico:        

 

DOAÇÃO  ATRAVÉS DO IMPOSTO DE RENDA

 

Pessoas Físicas: Doação de até 6% (seis por cento) do Imposto de Renda Devido, desde que feita à declaração anual de ajuste do IRPF no modelo Completo, e a doação deve ser realizada até o último dia útil no ano de referência;

Pessoas Jurídicas: pode destinar 1% (um por cento) do Imposto de Renda Devido, desde que faça a apuração contábil pelo Lucro Real;

 

Para doar, basta depositar o valor desejado na conta do:

·         FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO DE IJUÍ

·         CNPJ: 20.071.961/0001-02

·         BANCO BANRISUL: 041

·         AGÊNCIA: 0220 (IJUÍ)

·         CONTA: 04.072843.0-9

 

Depois de depositado na conta do Fundo Municipal do Idoso de Ijuí é imprescindível que o comprovante do depósito seja enviado para: doações@hci.org.br , juntamente com os dados do doador (Nome ou Razão Social; CPF ou CNPJ; Endereço; Telefone), para que seja solicitado o Recibo de doação ao Conselho Municipal do Idoso.

“Multiplique essa ideia, divulgue para a família, amigos e conhecidos e nos ajude a desenvolver esses dois projetos, qualificando ainda mais os atendimentos a toda a comunidade regional. Vale lembrar que o prazo final para doação é quinta-feira, dia 28 de dezembro”, finaliza Mateus Bonini Sandri.  Informações sobre as doações podem ser feitas pelo email:msandri@hci.org.br ou ainda pelos telefones: 55 3331 9996, 55 92108889 ou ainda 55 991412319.

 

 

Fonte: HCI