Um dos diferenciais do Hospital Unimed Noroeste/RS é a atenção com o paciente. Pensando nisso ofereceu o treinamento Etiqueta Profissional para a equipe que atua no Serviço de Nutrição e Dietoterapia (SND). A capacitação, que ocorreu nesta quinta-feira, 15, em parceria com a Nestle, enquanto empresa fornecedora, proporcionou informações sobre as boas práticas no trabalho e repassou dicas de como aperfeiçoar ainda mais o atendimento.

A nutricionista Letiane Hoffmann, que ministrou a atividade, enfatizou características para uma boa recepção: boa comunicação (bom dia, boa tarde, conferência de dados do paciente); postura (apresentação, pontualidade, organização, respeito as políticas da empresa); ética profissional; hábitos adequados (higiene, boa apresentação); saber o momento certo para cada ato; relações verdadeiras e a marca pessoal positiva. Além disso, afirmou que “no ambiente de trabalho, é o conjunto de regras que tornam um relacionamento harmonioso, independente do seu papel na instituição”.

Conforme as coordenadoras do setor de Nutrição do Hospital Unimed, Juliana Witzke Bettega e Lenise Wiercinski, este treinamento teve como objetivo evidenciar o encantamento ao cliente e o bom acolhimento como pontos importantes do planejamento estratégico da cooperativa. “Nosso diferencial já é o atendimento e queremos capacitar nossos profissionais cada vez mais para realmente fazermos a diferença”, aponta Juliana.

Fonte: UNIMED