Pensando em se adequar aos avanços tecnológicos, a Unimed Noroeste/RS adquiriu onze novos monitores multiparamétricos. Com investimento de R$ 300 mil, a inovação visa qualificar os serviços prestados na Unidade de Tratamento Intensivo Adulto (UTI) do Hospital Unimed.

O monitor multiparamétrico é o principal equipamento utilizado entre os profissionais de saúde para acompanhar a evolução dos indicadores do paciente. Essas informações são fundamentais para avaliar a resposta ao tratamento e a necessidade de novas intervenções. Os equipamentos recebidos pela cooperativa são Nihon Kohnden, modelo SVM 7501. Eles destacam-se por ser pré-configurados, de fácil manuseio e transporte, intuitivos, com tela touch screen e bateria com autonomia de até 6 horas.

Estes novos equipamentos trazem ainda mais segurança no diagnóstico e acompanhamento dos pacientes. Segundo o diretor de Serviço e Mercado, médico Edmar Grimm Berg, “o serviço próprio da Unimed Noroeste/RS se fortalece ainda mais com estes investimentos, incorporando tecnologias para o atendimento qualificado na área”. Já para o rotineiro do setor, médico Paulo Sartori, “os hospitais exigem cada vez mais tecnologia e precisão e estes novos investimentos chegaram justamente para garantir mais segurança, além de uniformizar todos os quartos da ala”.

Para qualificar ainda mais os funcionários que atuam na UTI a cooperativa realizou na quinta-feira, 1, um treinamento sobre a utilização dos noivos monitores. A coordenadora de Enfermagem da UTI Adulto, Patrícia Brandão, os novos equipamentos auxiliam no trabalho do dia a dia e principalmente no cuidado do paciente. “É uma conquista da instituição, já que vem para deixar a UTI ainda mais completa com equipamentos de ultima geração”.

Fonte: UNIMED