O Vale do Silício e principais temas de tecnologia e inovação inspiram evento promovido pela NetEye no dia 13 de abril no Tecnosinos


 

 

 

 






 O Netstorm – Tendências de alto impacto para o mundo corporativo, evento que vai ocorrer no Tecnosinos (Avenida Unisinos, 950, São Leopoldo/RS), dia 13 de abril, das 9h às 17h, pode se tornar um marco para muitas micro e pequenas empresas gaúchas. Com o apoio do Sebrae RS, o encontro terá palestras sobre os mais relevantes assuntos que envolvem a cultura da inovação e seus resultados. Embora tenha sido criado a partir de ideias tecnológicas, é voltado para todos os segmentos de empresas. Para inscrições e informações acesse: http://netstorm.global/. 

De acordo com a gestora de projetos da Regional Vale dos Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS, Eliana Gaspary, o acesso a informação de qualidade é um diferencial para empreendedores que precisam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. “O Sebrae RS desenvolve muitas atividades que ajudam as micro e pequenas empresas a entenderem e se posicionarem diante dos avanços em vários aspectos da tecnologia. O Netstorm tem uma programação intensa e variada para esclarecer aos participantes dúvidas no entendimento de assuntos que estão sendo debatidos no mundo todo”, comenta. 

O Vale do Silício (nos Estados Unidos) e seu ecossistema inovador foi o pano de fundo escolhido pelos organizadores do Netstorm para essa primeira edição. A empresa NetEye, que esteve na região norte-americana durante um projeto junto ao Sebrae RS, é a responsável pela programação do evento que tem a intenção de preparar os profissionais do setor de TI para mudanças que estão chegando como, por exemplo, em questões como blockchain, coaching executivo, indústria 4.0, direito eletrônico, inteligência artificial, mindset, gamificação, internet das coisas, entre outros temas estratégicos. 

Durante a programação, José Renato Hopf, criador das empresas GetNet e 4all Tecnologia, dividirá a sua perspectiva visionária de empreendedor. “Esse gaúcho revolucionou os meios de pagamentos no Brasil e continua inovando em nível global”, destaca a gestora do Sebrae RS. Além das palestras, haverá debate sobre o Vale do Silício com a presença de três empresários que passaram por um processo de aceleração na Califórnia para compartilharem as suas experiências mais disruptivas. A mesa será guiada por Robert Janssen, CEO da aceleradora OutSource Brazil e morador da região. Janssen foi eleito, nos últimos três anos, um dos 50 executivos de TI mais influentes para as empresas de médio porte nos EUA. 

“Vivemos tão sobrecarregados de trabalho que nem sempre sobra tempo para analisar como as tecnologias emergentes podem impactar nossos negócios. O NetStorm será um momento para fazermos essa reflexão e decidirmos qual passo dar em direção ao futuro”, explica Fábio Santini, diretor da NetEye. Santini participou do Programa de Aceleração no Vale do Silício organizado pelo Sebrae RS em 2015. 

O evento também tem a parceria da Menvia, startup de computação contextual. 

Veja a programação: 

9h – Credenciamento e welcome coffee
9h30 – Abertura
9h45 – Como ter sucesso na mudança - Sandro Schuh
10h15 – Segurança cibernética e indústria 4.0 - Leonardo Lemes
10h45 – A definir
11h – Era digital x eSocial - Isabel Bruck
11h30 – Direito nos meios eletrônicos - Luiz Felipe Mattos e Flávia Victtor dos Anjos
12h – Lançamento da nova versão NetEye
12h30 – A definir
12h45 – Almoço livre
13h45 – A definir
14h – Gamificação como estratégia empresarial - Elenise Rocha
14h30 – Singuralidade Tecnológica – Felipe Plets
15h – Transformação Digital – José Renato Hopf
15h40 – Painel Vale do Silício – Robert Janssen, Mauro Souza, Fernando Karl 
e Fábio Santini
16h40 – Encerramento e entrega de certificados
17h – Happy Hour.

 





Fonte: SebraeRS