Amanhã, 14 de abril, acontece mais uma edição do desafio “10 Horas de Natação”. A programação, que será desenvolvida das 8h às 18h na Sociedade Recreativa Ijuí, é uma promoção do Curso de Educação Física da Unijuí, organizado e executado pelo seu Núcleo de Eventos.

O evento consiste na realização de atividades aquáticas durante 10 horas ininterruptas. O objetivo principal do evento é estimular a prática saudável de exercícios físicos, além de proporcionar a vivência da natação para crianças, jovens, adultos e idosos. Todos estão convidados a participar do evento, que também se constitui como um espaço de lazer para a comunidade acadêmica e para o público em geral, mesmo para aqueles que não têm experiência com natação.

A edição de 2018 tem confirmada a participação do 27º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) e do Corpo de Bombeiros, que tradicionalmente organizam uma equipe de nadadores para manter a atividade durante as 10 horas, em duas raias da piscina térmica da Recreativa. A AABB Comunidade, o Programa Integrado para a Terceira Idade – PITI da Unijuí e a Escola Rocha Pombo de Augusto Pestana também já confirmaram participação.

Durante o dia haverá aulas de hidroginástica (9h e 16h) e atividades de iniciação à natação para crianças às 15h. Além disso, foi lançado o desafio para que as academias de Ijuí participem com seus alunos e colaboradores, algumas, inclusive, já garantiram participação.

As inscrições para participar são gratuitas e podem ser realizadas na data e local do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eventosedf@unijui.edu.br, telefone (55) 3332-0210, e pela fanpage Núcleo de Eventos EDF.

Fonte: Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física