Em um hospital o que se espera da alimentação é que os produtos sejam de qualidade e ricos em nutrientes, trazendo assim mais benefícios à saúde do paciente. Desta forma, visando aperfeiçoar os profissionais desta área, a equipe do Serviço de Nutrição e Dietoterapia do Hospital Unimed Noroeste/RS participou de capacitação no dia 13, no Auditório do Hospital.

A palestra intitulada como “Boas práticas de fabricação” foi desenvolvida pela professora do curso de Nutrição da Unijuí, Eilamaria Libaroni Vieira, juntamente com as acadêmicas Jenifer Carré e Mônica Mockan. A nutricionista enfatizou a importância da higienização pessoal e do alimento, além das formas de contaminação dos alimentos, que pode ser química, física e biológica. “No hospital a higiene é ainda mais necessária, pois este é o momento em que o funcionário está demonstrando afeto e carinho pelo que faz. E a cozinha da Unimed é usada várias vezes como exemplo por mim, em sala de aula”, afirmou.

A coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietoterapia, Juliana Witzke Bettega, destacou que a atividade é realizada anualmente em forma de capacitação. “Como as funcionárias da cozinha lidam diretamente com alimentos é preciso fazer esse treinamento para reafirmar todos os cuidados necessários”, apontou a nutricionista. A qualificação visa garantir segurança e qualidade dos serviços prestados.

Fonte: UNIMED