O Programa SESI Oficina Cultural Música, mantido pelo SESI em Ijuí, teve 234 matriculas e em Panambi, teve 360 durante o ano de 2013. Atendendo crianças, jovens e adolescentes de 7 a 16 anos e adultos acima de 17 anos, o Programa desenvolve aulas nos seguintes instrumentos: violão (categoria jovens e adultos), clarinete, saxofone, flauta doce, percussão, bateria, musicalização (com flauta doce e percussão), e técnica vocal. E para 2014 terá inicio uma turma de técnica vocal para adultos.

Durante as aulas os instrutores juntamente com os alunos, desenvolvem uma programação que valoriza a música e a socialização e culmina com as apresentações para os familiares, comunidade e convidados. Igualmente, os alunos tem oportunidade de participarem de atividades de formação cultural, além das práticas artísticas de aula, visitando e interagindo com outros projetos culturais em nossa cidade e na região.

O Recital festivo de fim de ano é um momento onde cada turma e as turmas mistas tem oportunidade de num palco, demonstrarem seu desenvolvimento.

Para o ano de 2014, as matriculas ainda estão abertas sendo gratuitas para trabalhadores da indústria e seus dependentes podendo ser efetivadas no SESI, de Ijuí, e Panambi.

–. As vagas não preenchidas serão disponibilizadas para a comunidade.

 

Fonte: Foto Schmalz