O que te inspira ou desafia na Enfermagem? Este foi um dos questionamentos que nortearam a palestra “Enfermagem: a arte de cuidar”, oferecida pela Unimed Noroeste/RS durante a 12ª Semana da Enfermagem, envolvendo os profissionais da área. A atividade ocorreu nesta sexta-feira, 18, no Auditório do Hospital da Unimed e marcou o encerramento desta semana comemorativa.

Silvia Marta de Vargas realizou atividades de reflexão guiadas sob três aspectos: o pensar, sentir e agir. “Você acordar todo dia com o pensamento positivo faz total diferença. Faz com que você se sinta capaz e realizado pessoal e profissionalmente. Faz com que tenha objetivos e metas. E dessa forma torna o ambiente ainda melhor”, ressaltou.

A palestra também evidenciou a importância do papel do profissional no atendimento ao paciente. “Todo mundo nasce com algum diferencial e algo em que se destaca. O Enfermeiro e o Técnico de Enfermagem possuem a arte de cuidar. O cuidado com atenção e carinho é o que marca a passagem do paciente ao Hospital, fazendo ele se sentir acolhido”, enfatizou Silvia.

Fonte: UNIMED