Com o objetivo de buscar o permanente aperfeiçoamento dos serviços, o Poder Executivo por meio da Secretaria Municipal de Administração, investe na melhoria as ferramentas tecnológicas. E, nesse sentido, na segunda-feira, 11, já estará disponível o novo Portal do Servidor. “Em função da mudança, será necessária a efetivação de novo cadastro com senha. Para isso, basta clicar em Portal do Servidor - Primeiro Acesso”, explica o secretário Elio João Quatrin. 

Além das informações que já eram disponibilizadas, segundo Quatrin, no novo portal haverá  a possibilidade de atualização do cadastro do servidor junto a Secretaria de Administração.  “O Portal oferece campos para o preenchimento de informações como:  estado civil, endereço, telefone (com DDD), e-mail”, observa. Por isso, a Secretaria solicita que ao acessar o site, o servidor procure fazer a verificação destas informações e a respectiva atualização se a mesma for necessária.

Elio Quatrin lembra, no entanto, que em havendo alteração de dados, os mesmos precisam de comprovação. “Nas alterações de dados como  estado civil e endereço, o cadastro irá solicitar o envio do comprovante (certidão de nascimento/casamento e comprovante de endereço) através de arquivo digitalizado”, explica.

Após a efetivação de todas as atualizações necessárias, o servidor deverá clicar em Salvar e em seguida em Enviar para o RH, que fará, posteriormente, a análise das informações aprovando ou criticando, quando o servidor receberá por e-mail o resultado nesta análise.

De acordo com Quatrin, essa atualização é uma exigência do  e-social, programa que está em processo de implantação nos Municípios e Estados, e tem prazos que precisam ser atendidos. “Esta atualização deverá ser realizada pelo servidor, impreterivelmente, até o dia 31 de agosto deste ano”, adverte. Para o esclarecimento de dúvidas, a Secretaria de Administração está à disposição dos servidores.

Fonte: Prefeitura de Ijui