Desafio Social do Dia do Desafio 2018 segue até 27 de junho e incentiva a doação de tênis para adolescentes e crianças


 


 

O Grupo Sesc Maturidade Ativa de Ijuí está com uma atuação intensa noDesafio Social do Dia do Desafio deste ano. Em 2018, o Sesc promove uma campanha de doação de calçados esportivos para crianças e adolescentes. O grupo voltado a pessoas com mais de 60 anos tem se dedicado à promoção e realização da iniciativa e até o momento cerca de 200 pares já foram arrecadados no município. Até o dia 27 de junho, nova data do DDD, toda a comunidade pode contribuir entregando pares de calçados no Sesc (Rua Crisanto Leite, 202), de segunda a sexta, das 7h às 20h, e as sábados das 8h às 12h. Ao final da campanha, os calçados serão entregues a instituições da própria cidade para incentivar a prática de atividades físicas durante todo o ano. Mais informações estão disponíveis no telefone (55) 3332-7511 ou no sitewww.sesc-rs.com.br/ijui.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Ijuí vai concorrer com a cidade venezuelana de Socopó.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 5 mil idosos.

Fonte: SescRS