Novo curso no Sebrae RS demonstra na prática algumas das ferramentas mais interessantes para empreendedores darem a volta por cima nos negócios


 

 

 






Ferramentas que estimulam criatividade em busca de solução de problemas podem ser importantes aplicações para os pequenos negócios. O Sebrae RS criou um curso específico para que empresários de diferentes atividades aprendam e usem essas ideias em suas práticas de gestão. Ao longo deste segundo semestre, algumas cidades do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, São Borja, Bagé, Canoas, Santa Maria, Trindade do Sul e Santiago, já possuem confirmações para receber edições do novo curso.

Conforme explica o gestor de projetos do Sebrae RS, Saulo Morschel, muitas pessoas possuem dificuldades para resolver problemas e situações do cotidiano, por estarem envolvidas com o problema. “O que o curso provoca é que haja um distanciamento e uma geração de ideias ainda não pensadas, utilizando ferramentas que auxiliam nesse processo”, responde ele.  

O curso é baseado no design sprint, método utilizado pelo Google para geração de ideias. Entre as novidades nesse curso está a vivência prática com o uso de ferramentas, desenvolvidas exclusivamente para ele. No link http://bit.ly/videocriatividadesebrae há um vídeo que ilustra um pouco o que acontece durante as aulas, incluindo depoimentos de participantes que experimentaram a vivência.

Além do curso, será disponibilizado um e-book para a possibilidade de rever conteúdos e ter explicações sempre que precisar. Trata-se de uma forma de complementar o conhecimento, inclusive, indicando referências para pesquisa e aprofundamento.

Informações sobre inscrições e datas de realização podem ser obtidas pelo telefone 0800.570.0800.





Fonte: SEBRAE RS